Logo após a conclusão das eleições gerais de 2018 tem início as especulações sobre o pleito de 2020, quando serão escolhidos novamente os Prefeitos(as) e vereadores(as) das cidades brasileiras.
Mais do que qualquer eleitor o mossoroense pensa política quase 24h por dia e isso tem gerado espírito de pré-campanha naqueles que têm pretensões eleitoreiras. Uma pergunta que não quer calar: quem serão os candidatos a Prefeitura de Mossoró em 2020?
Eis que diante da dúvida provoquei e perguntei em meu twitter, qual partido tem mais possibilidade de eleger o próximo chefe do executivo da capital do semiárido Brasileiro.
POSSÍVEIS CANDIDATOS
Ainda é cedo para falar quem serão esses possíveis nomes? As variáveis são inúmeras diante do que pode acontecer nas administrações tanto em nível estadual com Fátima Bezerra/PT, quanto em nível Federal com Jair Bolsonaro/PSL. Por enquanto alguns políticos ganham destaque.
Rosalba Ciarlini/PP é nome natural para disputar a reeleição. Talvez Kadu entre em evidência numa provável aposentadoria da mãe. Vai precisar superar as derrotas de 2018 e desgastes da administração.
Daniel Sampaio/PSL poderá ser um nome do partido do presidente da república em Mossoró. Aliado de primeira linha não será uma surpresa seguir campanha com apoio do deputado Federal General Girão/PSL.
Isolda Dantas/PT nome que tem crescido na política de Mossoró conseguiu eleger-se na primeira candidatura a Câmara Municipal em 2016 e à Assembleia Legislativa neste 2018. Já deu declarações que não disputará a prefeitura em 2020, mas como ela diz não é de fugir da luta.
Outros nomes devem surgir e ou novamente entrarem na caminhada eleitoral como Tião Couto/PR, que vem de derrota como candidato a vice-Governador.
Siga nosso twitter @PoliticoDiario
Envie sugestões para o e-mail [email protected]
Por que não consta o nome do deputado estadual eleito Allyson Bezerra? Votaria nele.
O ex-candidato a deputado federal, Lawrence Amorim, foi recentemente lembrado pela ex-candidata ao senado, Magnólia Figueiredo, como um nome que pode disputar a prefeitura de Mossoró, ou seja, na sua enquete esqueceu de mencionar o Solidariedade.