Via blog Carlos Santos
A Prefeitura Municipal de Mossoró promove mudanças no secretariado.Através de publicação de portarias no Jornal Oficial do Município (JOM), a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) altera titularidade das pastas do Gabinete e da Cultura.
No Gabinete, a assistente social Fernanda Kallyne Rego de Oliveira é substituída pela contabilista Jacqueline de Souza Amaral. A professora e cunhada de Rosalba, Isaura Amélia Rosado, entra no lugar do arquiteto Eduardo Falcão.
As mudanças ocorrem por razões distintas. No gabinete, Fernanda Kallyne teve filho recentemente e precisa se dedicar à maternidade.
Na Cultura, a prefeita precisa de alguém com maior experiência na pasta, para apostar todas suas fichas principalmente numa festa grandiloquente – o Mossoró Cidade Junina (JOM) 2020, que tentará inflar ao máximo de olho em seus efeitos político-eleitorais também. O arquiteto Eduardo Falcão balançava no cargo há tempos.
Perfis
Jacqueline Amaral é o quarto nome do Gabinete da prefeita em pouco mais de três anos. Ela já compôs outros governos locais, como titular no Abatedouro Frigorífico e Industrial de Mossoró (AFIM) na gestão Dix-huit Rosado (1993/1996), além de Saúde em administrações Fafá Rosado, Cláudia Regina (DEM) e Francisco José Júnior (PSD, hoje sem partido). O cargo já teve Kadu Ciarlini (PP), filho da governante, que ficou menos de três meses na cadeira, além de Edna Paiva e Fernanda Kallyne que tomou posse em 30 de maio do ano passado.
Isaura Amélia já esteve à frente da Cultura com a própria Rosalba Ciarlini, além de ter tido passagem pela Fundação José Augusto (FJA) nos governos estaduais de Wilma de Faria (já falecida), a própria Rosalba e Robinson Faria.