A Prefeitura de Mossoró voltou a distribuir na manhã desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, insulinas de alto custo a pacientes diabéticos cadastrados na farmácia municipal. A nova remessa veio depois do estoque zerar na semana passada em menos de 48h VER AQUI.
De acordo com a empresa Novo Nordisk Brasil, responsável pelo fornecimento dos medicamentos, nesse novo lote que chegou no sábado (15/02), a Prefeitura solicitou 600 canetas de insulina asparte (Novorapid) e 2.595 canetas de insulina degludeca (Tresiba).
Tranquilo
A equipe de reportagem da TCM Telecom foi até o local de distribuição das insulinas no centro administrativo da Prefeitura de Mossoró que fica no bairro aeroporto e lá constatou a tranquilidade na distribuição dos medicamentos.
Apesar das insulinas terem chegado Ana Christina Arrais, representante da associação “Doces Guerreiros”, alerta para a falta de insumos necessários para estes pacientes como fitas e lancetas.
“Fomos ao Ministério Público (VER AQUI) informar sobre a falta das insulinas, mas a falta de insumos também nos prejudica porque não temos como saber a real situação da pessoa com diabetes. As medições devem ser constantes”, alertou Ana.