O vereador de Mossoró Genilson Alves confirmou que vai sair do PMN, partido que foi eleito para seu segundo mandato em 2016. De acordo com o parlamentar não existe uma insatisfação específica para a mudança: “o partido não atingiu a cláusula de barreira, por esse e outros motivos vamos migrar para um outro”. A insatisfação com o PMN vem desde 2018 quando Genilson desistiu de sair candidato a deputado estadual justamente por falta de apoio dentro do Partido da Mobilização Nacional.
Pelo menos duas siglas foram estudadas para seu novo destino político. O AVANTE foi descartado ano passado depois que a vereadora Aline Couto assumiu o diretório do partido em Mossoró e agora as tratativas estão avançando no PROS – Partido Republicano da Ordem Social: “Estou conversando com o presidente estadual do PROS no Estado, Jaime Calado. É uma pessoa inteligente e conhecedor da política no Rio Grande do Norte”, afirma Genilson.
Atualmente o PROS tem como vereador Ricardo de Dodoca, que certamente vai mudar de sigla em breve.
Essas mudanças deverão acontecer apenas no período chamado “janela eleitoral” de 05 de março a 03 de abril, quando os políticos com mandatos confirmam novas filiações sem serem atingidos pela justiça eleitoral com perdas de mandatos por infidelidade partidária.