A Câmara Municipal de Mossoró iria realizar nesta quinta-feira (28/06) audiência pública para discutir a situação dos cirurgiões-dentistas que atuam na estratégia saúde da família e estão em greve desde o começo do mês, no entanto alegando a não participação de representantes da prefeitura e do Ministério Público a Presidente da Câmara cancelou a audiência, fato que foi criticado por vereadores de oposição.
No final dos trabalhos legislativos de terça-feira o anúncio pegou o vereadores de oposição de surpresa já que estes haviam confirmado a audiência junto aos dentistas na semana passada.
O vereador Ozaniel Mesquita (PR) disse que a audiência não deveria ter sido cancelada pelos motivos citados pela presidência da casa e a autora da proposta, vereadora Isolda Dantas (PT), afirmou que mesmo assim vai reunir os cirurgiões em plenário informalmente para discutir as reivindicações dos dentistas.
A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) afirmou que não fazia sentido uma audiência acontecer sem a presença de entes importantes para o debate como o secretário de saúde do município ou representantes do Ministério Público.