Em Mossoró os grupos de oposição estão conversando em busca de uma sonhanda união. Tem quem garanta que não vai passar disso. Essa junção ainda é muito questionada e poderá ficar apenas na vontade, segundo alguns apoiadores da ala Governista que avaliam esse cenário atual.
Um dos nomes que mais tem falado sobre esse processo sucessório é o Deputado Estadual Allyson Bezerra (SDD). O Parlamentar tem dito que se Mossoró não mudar não vai ser por culpa dele. Afirmando não temer uma possível disputa com a Prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
A principal pergunta do momento é: quem vai encabeçar uma chapa unida da oposição em Mossoró? Allyson responde: “O povo é quem vai dizer e a gente precisa ouvir a população por meio de pesquisa. Um dos institutos de maior credibilidade é o IBOPE. Quem estiver melhor posicionado é nosso candidato”, assegura Allyson. De acordo com o parlamentar esse levantamento deve ser realizado em Novembro. Diz ainda que este não pode ser um projeto pessoal, mas sim algo maior: “Mossoró precisa ter um projeto de desenvolvimento e é isso que devemos lutar”.
Pesquisa IBOPE
De acordo com pesquisa do Jornal NEXO publicada em 2016 uma pesquisa realizada em Fortaleza com 800 entrevistas custou algo em torno de R$40.000,00 (quarenta mil reais). Perguntado de onde tiraria esse dinheiro Allyson disse com ar de riso: “vamos fazer uma cotinha. Cada um da oposição (que quer ser candidato ao executivo) dá uma determinada quantia, mas acho que a gente consegue por menos”.