Pelo segundo dia consecutivo o sindicalista João Morais (Sindsaúde/RN) grava vídeo (ver abaixo) mostrando a situação dos corredores do Hospital Regional Tárcisio Maia em Mossoró. De acordo o diretor geral do sindicato dos servidores da saúde do Estado o HRTM está “voltando a ter cidadãos nos corredores. É a saúde pública em sua face mais cruel”.
Em setembro a direção da unidade hospitalar comemorou o fim da problemática de pacientes nos corredores depois da implantação da “porta reguladora”, quando os que buscam atendimentos e não se encaixam na classificação de “risco” são encaminhados para UBSs e UPAs gerenciadas pela saúde municipal.
Direção confirma superlotação
De fato as enfermarias estão lotadas desde domingo, é o que confirma a diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia respondendo questionamento do Diário Político. Segundo Herbênia Ferreira desde o final de semana até esta quinta-feira, 17/10, pacientes deram entrada traumas graves, vítimas de acidentes, tiros, balas perdidas e em decorrência dessa quantidade de pessoas o hospital ficou superlotado. Todos os casos se encaixam dentro do atendimento de emergência. Alguns pacientes aguardam cirurgias bucomaxilofacial, isso porque a unidade está adquirindo materiais para esses procedimentos. Ouça áudio com a resposta completa:
Veja vídeo abaixo enviado por João Morais: