16 out 2019

EXCLUSIVO: Deputado General Girão explica crise no PSL e ressalta postura de “Transparência, Ética e Respeito”

O Deputado Federal General Girão (PSL/RN) comentou com exclusividade ao Diário Político as principais polêmicas envolvendo a sigla em nível nacional. Girão afirmou que ainda está cedo para tomar qualquer decisão definitiva, mas enalteceu a postura de campanha que está mantida durante a sequência do seu mandato e de outros aliados, mas uma determinada mudança no estatuto da sigla, sem acordo com os demais, membros transformou o clima no partido:

“Ainda está cedo para discutir sobre todos esses fatos. Assumimos uma postura que corresponde ao que defendemos na Campanha. Transparência, Ética e Respeito. Isso deixou de existir dentro do PSL. Por isso, apresentamos, repetidas vezes junto aos Gestores do Partido, nossa reclamação. Depois, identificamos que houve uma alteração do Estatuto do PSL, sem ouvir os que obtiveram Mandato nas Urnas. Essa revisão, simplesmente acrescentou qua

General Girão PSL/RN – foto: reprodução internet

se uma centena de Integrantes do Conselho Eleitoral, com mesmos direitos à voto e peso daqueles que possuem representatividade eleitoral.”

 

A prestação de contas do PSL Nacional foi cobrada e mesmo assim não houve respostas por parte da direção da legenda. Nem planejamentos solicitados pelo Presidente Bolsonaro foram atendidos.

“Cobramos repetidamente a apresentação mensal das Prestações de Contas dos recursos do Fundo Partidário. Isso não foi feito. Ainda, solicitamos que o PSL contratasse uma empresa que pudesse apresentar um Planejamento do Partido para os anos seguintes. Isso foi retardado até agora. Essas solicitações também foram feitas pelo Presidente Bolsonaro e não atendidas”.

Sobre investigações de candidaturas laranjas General Girão não esconde a preocupação justamente porque não quer ser conivente com este tipo de crime eleitoral:

“Nos preocupou e preocupa ainda o fato de que há investigações em curso envolvendo integrante do Partido quanto à crimes eleitorais. Isso também nos preocupa. Não fomos eleitos para sermos coniventes.”

O papel do líder da Câmara Federal Delegado Waldir (PSL/GO) também é criticado pelo Deputado Girão e outros membros da sigla diante da postura adotada em alguns debates da casa legislativa:

“Questionei o papel do líder do Partido na Câmara. Se o PSL é da base do Governo, por várias vezes, esse Deputado (Delegado Waldir) que foi imposto como Líder, adotou posturas de Oposição. Fora isso tudo, estamos na busca de uma solução para que esses itens sejam atendidos. Se somos um Partido, temos que pensar e agir como tal, mas não é isso que estamos presenciando”, finaliza General Girão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *