02 out 2019

Prefeitura de Mossoró retifica informação sobre falecimento da esposa do servidor público

A prefeitura de Mossoró retificou a informação repassada na manhã desta quarta-feira, 02/10 sobre o falecimento da esposa do servidor público Aremir Gonzaga, morto num fatídico acidente de na BR 304. Nosso Diário Político retirou a postagem que estava com título errado do ar e pede desculpas a família. Maria Saúde da Silva está internada no hospital Walfredo Gurgel em Natal. Torcemos por sua plena recuperação.

Confira abaixo nota do executivo municipal.

Esclarecimento

A Prefeitura de Mossoró retifica informação divulgada na manhã desta quarta-feira, 02, onde a nota de pesar do falecimento do servidor Aremir Gonzaga também constava a citação do falecimento de sua esposa, Maria Saúde da Silva.

O Município esclarece que Maria Saúde está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e se recupera após procedimento cirúrgico.

A Prefeitura recebeu informação equivocada de familiares e amigos sobre o falecimento de Maria Saúde. Segundo a família, a notícia havia sido repassada por um servidor do Hospital Walfredo Gurgel.

A Secretaria Municipal de Comunicação entrou em contato com a Secretaria Estadual de Comunicação solicitando um posicionamento da unidade. Segue a nota:

“O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) desconhece, até este momento, a suposta ligação feita à família da paciente, Maria da Saúde da Silva, para um de seus familiares, informando sobre seu óbito.
O único setor autorizado a informar este tipo de situação aos familiares é o Serviço Social do hospital. Até o começo da noite desta quarta-feira (02), o setor localizado no Pronto Socorro Clóvis Sarinho e o localizado no primeiro pavimento das enfermarias, não possuíam em seus livros de ocorrência registro deste telefonema, alegado pela família da paciente.
A pedido da filha da paciente, o setor entrou em contato com o Centro Cirúrgico que também negou ter feito tal ligação.
Diante de tanto, o HMWH esclarece que só fornece este tipo de informação aos familiares após confirmação do óbito pelas equipes assistenciais.
Oportunamente, o HMWG reafirma seu compromisso com a população de todo o Rio Grande do Norte (RN) em sempre buscar prestar a melhor assistência possível aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”

A Prefeitura de Mossoró ratifica manifestação de profundo pesar pela perda irreparável do servidor e deseja pronta recuperação à sua esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *