A falta de água nas comunidades Maracanaú, Cordão de Sombra 1 e 2, Favela e Alto Moura, localizadas nas cidades de Mossoró e Serra do Mel, levaram o deputado Sandro Pimentel (Psol) a enviar requerimento a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) solicitando a retomada imediata do abastecimento. Em pronunciamento na manhã de quinta-feira (26/09), na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que a população está sem o recurso há mais de 30 dias.
“A Caern precisa tomar uma providência imediata e não penalizar os moradores dessas comunidades, são trabalhadores pobres que estão precisando pagar pela água. A informação é que a comunidade paga R$ 130 para garantir água potável”, disse Sandro.
Nota do Diário
Existe cobrança por abastecimento regular de água também na comunidade Pedra Branca, zona rural de Mossoró. Os moradores estão comprando 500 litros de água por R$20,00 para consumo próprio e para sustento dos animais. É preciso que a Prefeitura mossoroense e CAERN dialoguem sobre esta problemática que tanto prejudica a mulher e o homem do campo.