O secretário extraordinário de gestão de projetos e articulação institucional do Governo do Estado, Fernando Mineiro, detalhou em entrevista ao Cenário Político TCM dessa quinta-feira, 25/09, a situação do Hospital da Mulher em Mossoró. De acordo com Mineiro as obras estão paralisadas para realizar algumas adequações no projeto original e com isso a sequência da construção.
Alguns pontos graves foram citados como climatização; segundo Mineiro a unidade hospitalar não contemplava essa previsão. Local para descarte de lixo adequado é outro problema e um dos mais graves é com relação a drenagem. O Hospital da Mulher poderá ficar alagado se não for feita essa correção.
O Hospital da Mulher de Mossoró teve sua construção iniciada em janeiro de 2018 e deveria ter sido inaugurado em mês de julho de 2019. “Recebemos a obra assim e precisamos fazer as adequações. Ao todo são 53 milhões de reais para construção, outros 50 milhões para equipar e acreditamos que até o final de outubro, começo de novembro a empresa possa retomar as obras com força total”, garantiu o secretário.
Na quarta-feira, 25/09, equipes do Banco Mundial e do Governo Cidadão – programa responsável pelo acompanhamento dos recursos – visitaram as obras do Hospital da Mulher em Mossoró, que quando concluído será a maior unidades de saúde do interior do Estado.