Depois de passar pela cadeia Pública de Caraúbas e nove anos no Centro de Detenção Provisória de Apodi, o agente penitenciário de carreira Márcio Morais assumiu a função de diretor do Centro Penal Dr. Mário Negócio, localizado na zona rural de Mossoró. A portaria com sua nomeação é de 14 de setembro. Perguntado pelo Diário Político sobre os motivos da mudança Márcio não dá rodeios: “O nosso trabalho em Apodi agradou ao secretário (Pedro Florêncio SEAP) e fui convocado para essa missão”.
Em Apodi Márcio Morais era responsável por cerca de 80 internos e em Mossoró na Penitenciária Mário Negócio esse número sobe para 550, sendo 70 mulheres. Todos em regime fechado. “Em Apodi criamos vários projetos de ressocialização: Valendo a liberdade, educando para a Liberdade, tocando a liberdade, construindo a liberdade. Sempre trabalhei em parceria com o judiciário e Ministério Público. Em Mossoró não será diferente”, garante.
Manifestação
Em Apodi houve manifestação contra a saída de Márcio do CDP, tanto de agenes Penitenciários, quanto de internos e familiares dos internos. Aqui em Mossoró, sábado passado 14/09, houve ato de agentes pela permanência da atual diretora Aurivaneide Lourenço que estava na função desde 2016.
Escritor
Márcio Morais também é jornalista, membro da Academia de Letras de Apodi, publicou em 2017 o livro “Por traz das grades” com histórias que passam detalhes do que acontece dentro das unidades prisionais do RN. O volume 2 deverá ser lançado em breve.