A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró se prepara para a realização das eleições para formar a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho – 21ª Região (TRT21) e que será realizado nesta sexta-feira, 12 de julho.
A eleição promovida pela seccional potiguar da OAB no estado pretende envolver advogados (as) que estejam adimplentes com a OAB/RN. Esta é a primeira vez que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional do TRT21 será escolhida democraticamente e em eleição direta por toda a advocacia potiguar.
Na Subseção de Mossoró será montada uma estrutura de votação das 9h às 17h, com quatro sessões eleitorais, sendo necessária a identificação do advogado (carteira da OAB). Vinte e três advogados concorrem às seis vagas na lista que será computada pelas urnas eletrônicas.
A utilização das 26 urnas eletrônicas foi garantida numa parceria formalizada entre a OAB/RN e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/RN) e estas serão distribuídas entre 17 sessões da Seccional em Natal e nove nas subseções do interior.
O resultado, com os seis nomes mais votados pela classe, será enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que vai compor uma lista tríplice e a encaminhará ao Presidente da República para a decisão sobre o novo desembargador ou desembargadora.
Na avaliação do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a escolha pelo Quinto Constitucional é uma forma de democratizar a aplicação da Justiça. “A OAB RN está muito honrada em poder indicar, após consulta a todos os advogados inscritos na sua seccional e subseções, a lista com os seis nomes que vão encontrar maior adesão dos seus colegas advogados para poder compor o TRT”, define Aldo Medeiros.
A presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos Fernandes afirma que essa é uma oportunidade de toda a advocacia colaborar no processo de fortalecimento da representatividade dos jurisdicionados junto ao Poder Judiciário:
“Essa eleição é um momento importante para que possamos eleger nomes que irão compor a lista sêxtupla e que possamos contribuir assim para a oxigenação das decisões dos tribunais, escolhendo um nome que tenha uma visão da nossa carreira, da advocacia na jurisprudência da Corte do TRT21”, ressalta Bárbara Paloma.
A comissão eleitoral do Quinto Constitucional é presidida por Wlademir Capistrano e composta por Kallina Gomes Flôr dos Santos, Sérgio Eduardo da Costa Freire, Marília Almeida Mascena e Gleydson Kleber Lopes de Oliveira.
OS POSTULANTES À VAGA SÃO:
André Luiz Pinheiro Saraiva
Antonino Pio Cavalcanti Albuquerque Sobrinho
Augusto Costa Maranhão Valle
Davis Coelho Eudes da Costa
Edivaldo Engrácio da Silva
Eduardo Gurgel Cunha
Eduardo Serrano da Rocha
Edvaldo Sebastião Bandeira Leite
Elyane Fialho de Almeida
Gladstone Heronildes da Silva
Herbert Oliveira Mota
Janaína Félix Barbosa Wanderley
Manoel Machado Júnior
Marcelo de Barros Dantas
Maria Lúcia Cavalcanti Jales Soares
Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes
Mirocem Ferreira Lima Júnior
Onivaldo Mendonça de Almeida
Paulo Roberto de Souza Leão Júnior
Renato de Souza Cavalcanti Marinho
Roberto Albuquerque Tolentino
Rodrigo Menezes da Costa Câmara
Sebastião Jales de Lira
DADOS GERAIS SOBRE A ELEIÇÃO:
Dia da Eleição: 12/07
Horário: 9h às 17
APTOS A VOTAR:
Poderão votar no pleito de 2019 os advogados e as advogadas adimplentes até 02/07/2019
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A VOTAÇÃO
– Cartão ou a Carteira de Identidade Profissional.
OU UM DOS DOCUMENTOS SEGUINTES:
– Registro Geral de Identidade;
– Carteira Nacional de Habilitação;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.