Para repensar o calendário acadêmico da UERN, visando cumprimento de 30 dias de férias, Professores da Universidade do Estado realizam paralisação das atividades acadêmicas nesta quarta-feira, 03/07.
Em 2019 a UERN terá 3 semestres letivos, sendo o 2019.2 se encerrando em março de 2020. A proposta da ADUERN é dar férias a categoria durante janeiro como detalha Rivânia Moura, Presidente da Associação dos Docentes: “estudantes de licenciatura não terão como dar sequência as atividades por causa das férias de janeiro das escolas municipais e estaduais, além disso as prefeituras não mandam transporte”.
Nesta quarta-feira também acontece reunião do CONSEPE – Conselho de ensino, pesquisa e extensão da UERN. Na oportunidade a proposta de mudança no calendário vai ser apresentada e a sugestão é que pelo menos a ideia possa ser discutida pelos conselheiros.
Da forma como está atualmente, em outubro deste ano os professores terão 10 dias de recesso e em março de 2020 outros 15 dias.
“Nós temos nosso direito de férias e mesmo com a modificação apresentada pela ADUERN, não haveria prejuízo do ano letivo aos alunos que vão ingressar na instituição, já que a ideia é começar 2020.1 em abril do próximo ano”, afirmou Rivânia.