A primeira disputa a prefeitura de Mossoró não é externa, mas interna e num partido de esquerda. É que o PCdoB estuda lançar um candidato ao executivo municipal e um desses nomes é o de Gutemberg Dias, secretário Estadual de organização do partido. Por diversas vezes o ex-candidato a Prefeito de Mossoró disse que só deve concorrer novamente com apoio de outros partidos e lideranças, “a oposição precisa se unir, caso contrário Rosalba será novamente vencedora”, confessou Gutemberg em entrevistas.
A corrida interna do PCdoB inicia quando Josivan Barbosa, afirma que vai colocar seu nome a disposição do partido para concorrer ao executivo mossoroense. A divergência vem quando o ex-reitor da UFERSA atesta que “o povo é quem precisa apoiar e não outros partidos. Eu tenho serviços prestados a Mossoró, quando estive a frente do maior projeto de expansão da educação do Estado na criação da Universidade Federal Rural do Semiárido”. A declaração de Josivan foi dada durante edição do programa Cenário Político da TCM telecom. VER AQUI.
Atual vice-presidente do PCdoB de Mossoró, Josivan ponderou sobre o correligionário Gutemberg dizendo ser “um excelente nome, empresário, professor universitário, muito bem votado quando disputou a prefeitura de Mossoró”.
A decisão final deverá ser dos membros do PCdoB local, talvez com suporte de alguma pesquisa.
Dois nomes, dois pensamentos, uma única vontade: concorrer a Prefeitura da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
Alguma dúvida que campanha eleitoral de 2020 começou?
Nota do Diário Político
Alguns outros nomes estão sendo preparados e até soltos ao vento para avaliação com vistas a 2020. Será que existe certeza de que Rosalba deverá seguir, talvez não tão forte como de costume, mas como possível candidata a reeleição?