A TV Câmara Mossoró recebeu da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nessa quarta-feira (16/03), transmissor e antena para operar em sinal aberto, no canal 20, como retransmissora da TV Brasil.
As próximas etapas são a instalação dos equipamentos na torre da emissora, próxima semana, e conclusão do licenciamento na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fase final.
A torre fica na própria sede dos estúdios da TV, na Rui Barbosa, Centro. Lá, também funciona a Fundação Vereador Aldenor Nogueira, braço social da Câmara Municipal e mantenedora da televisão. Tem como diretor-geral o ex-vereador Jório Nogueira. A emissora está no ar há nove anos, em sinal fechado (TV a cabo/TCM, canal 23.2).
Tecnologia
Segundo o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), a TV recebeu um transmissor digital de 300W, antena unidirecional, antena de recepção de satélite, nobreack de 5KVA, receptor de satélite banda C e cabo de conexão de antena com o transmissor.
“Esses equipamentos permitirão à TV Câmara Mossoró transmissão aberta digital em Full HD. E, com essa potência de 300W, vamos cobrir toda a cidade de Mossoró e algumas localidades rurais”, informa. O fornecimento da estrutura está previsto em convênio entre a TV e a EBC.
O vereador agradece o empenho do ministro das Comunicações, Fábio Faria, por mais esse avanço. “O ministro garantiu o sinal aberto para Mossoró e está cumprindo o compromisso. Assim, vamos ampliar o acesso da população aos trabalhos da Câmara Municipal”, diz Lawrence.
Aproveite a televisão para dizer aos mossoroenses quem recebeu o COENTRO, CEBOLA, TOMATE, PIMENTÃO, ALHO, PALITO etc, da licitação realizada em 16/12/2020 com gastos de mais de 143 mil reais.
A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ tem a obrigação de esclarecer o que foi feito com este COENTRO.