Via Blog Carlos Santos
O senador recém-empossado Jean-Paul Prates (PT) precisa dar um freio de arrumação em seu ainda imberbe mandato, herdado da hoje governadora Fátima Bezerra (PT). Descarrila velozmente.
Desde o início deste mês, ele coleciona enredos controversos, situações de difícil justificativa e rapidamente tem capital-imagem dilapidado em redes sociais, imprensa nativa e mídia nacional.
O caso mais recente é da CPI de Brumadinho, que está em gestação no Congresso Nacional, para apurar causas e culpados pelo desastre da barragem da Mineradora Vale, em Brumadinho-MG.
A CPI pode alcançar nomes do seu partido. Paralelamente, é uma investigação que ganha apelo nacional, mesmo com seu viés partidário, haja vista a proporção dessa tragédia.
São dezenas de mortes, prejuízos materiais incomensuráveis e também ambientais que estão em jogo, quando observamos por outro ângulo.
Rebatendo
Com relação a assinatura da CPI de Brumadinho, o parlamentar publicou vídeo nas redes sociais afirmando que ela está mantida, assim como de nova assinatura para outra investigação. Ele chama a cobrança da população e publicações jornalísticas sobre o assunto de Fake News. Veja vídeo clicando AQUI.
Veja mais sobre as polêmicas envolvendo o Senador JPP AQUI e AQUI.