Via assessoria
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, entendendo que o diálogo é sempre a melhor alternativa para a resolução das demandas que impactam positivamente na vida da população, comemora a celebração de acordo entre o Governo do Estado e o Governo Federal para a execução de obras de pavimentação asfáltica em trecho da Estrada do Melão, na RN 015, ligando Mossoró a Baraúna, serviço que trará benefícios significativos à classe produtiva local, em especial para o setor da fruticultura.
“Nossa defesa sempre foi que o Governo do Estado entrasse em consenso com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a CODEVASF, para que ocorresse a cessão do trecho 2 da Estrada do Melão e a obra fosse iniciada de forma imediata”, destaca Stênio Max, presidente da CDL Mossoró.
No início da noite desta sexta-feira (11), o Governo do Rio Grande do Norte definiu a formalização de um termo de cooperação com a Codevasf para pavimentação de 15 quilômetros da Estrada do Melão. De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, a Codevasf ficará responsável pela pavimentação de 10 quilômetros.
O Governo do RN vai pavimentar cinco quilômetros e construir a ponte do trecho dois. Até o segundo semestre, a Codevasf se compromete a viabilizar recursos para a conclusão dos 16 quilômetros restantes para a gestão estadual executar as obras.
Na última quarta-feira, 9, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Mossoró esteve reunida, ao lado de outras entidades da classe produtiva local, como a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), com representantes do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e autoridades políticas do estado e da região, reforçando sua preocupação com a demora no avanço da obra, que foi licitada inicialmente em 2009, mas até agora não foi concluída.
Com o interesse do Ministério do Desenvolvimento Regional em executar os serviços, inicialmente em um trecho de 10 km, a CDL Mossoró entendeu que esse era o caminho mais célere para que as obras pudessem avançar. “O entendimento foi oficializado e, com o termo de cooperação, essa importante via receberá melhorias estruturantes, com obras de pavimentação asfáltica sendo iniciadas em breve. Ganha o povo potiguar, ganha a classe produtiva, ganham os fruticultores, a agricultura familiar e tantas outras pessoas que contribuem para o crescimento do nosso estado”, conclui Stênio Max.