10 mar 2022

Sindilojas e CDL Mossoró apresentam resultado do Aquece Mossoró 2021 ao Governo do Estado

Nessa quarta-feira, dia 9 de março, o vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota, em conjunto ao presidente da CDL Mossoró, Stênio Max, entregaram à governadora Fátima Bezerra os resultados da campanha promocional Aquece Mossoró 2021. A campanha, que contou com o apoio do Executivo, atingiu os maiores resultados da história, injetando R$ 220 milhões na economia.

A iniciativa, que tem o objetivo de movimentar o comércio da segunda maior cidade do estado, é uma parceria entre o Sindilojas, CDL e Sinduscon Mossoró. Segundo pesquisa realizada pela CDL e o Instituto TS2, 66,5% dos entrevistados fizeram compras durante o Aquece Mossoró incentivados pela própria campanha.

“Isso representa um crescimento de 20%, quando comparando ao mesmo período do ano anterior (2020). Esses dados são bastante significativos para o setor, em especial durante a retomada da economia no cenário de pandemia”, comemorou o vice-presidente da Fecomércio, Michelson Frota.

Os preparativos para o Aquece Mossoró 2022 já começaram. A campanha terá duração de 22 dias e será realizada entre os meses de agosto e setembro. “Nós demos o primeiro passo rumo a mais uma edição de sucesso e, para isso, é importante reafirmar as parcerias que construíram números tão significativos para o comércio varejista mossoroense. Chegamos ao 5º ano de campanha com a consolidação deste, que já é um dos mais relevantes equipamentos de fomento da economia do município e de toda a região Oesto do estado”, detalhou Frota, que entregou ofício de apoio para a edição deste ano ao Governo do Estado.

RESULTADOS DA PESQUISA

A 4ª edição da Campanha Aquece Mossoró foi realizada entre os dias 30 de outubro e 27 de novembro de 2021 e registrou recorde de público, com mais de 3 milhões de cupons depositados, e a maior premiação, quando foram sorteados um carro, duas motos e 10 televisores.

Pesquisa de campo realizada no encerramento da ação apontou que os itens mais procurados pelo consumidor foram alimentos e bebidas (27,2%) e itens de vestuário (21,8%), seguidos por material de construção e elétrica (8,3%) e equipamentos de informática e celulares (7,3%). Já sobre o valor investido, 27,6% gastaram até R$ 300 e 20,4% ultrapassaram esse índice, investindo entre R$ 500 e R$ 1.000.

Michelson Forta (Sindilojas) e Stênio Max (CDL) apresentam resultado do Aquece Mossoro 2021 para Governadora Fátima Bezerra – foto: assessoria

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