A partir da segunda-feira (07/03), as consultas e os pedidos de resgate do dinheiro ‘esquecido’ nos bancos foram liberados. Já no início do prazo seu Aldo Ferreira em Mossoró buscou saber quanto iria receber e ficou surpreso e muito chateado ao ver o valor. Apenas 16 centavos. Isso mesmo!
“Quando meu filho entrou pra ver só tinha 16 centavos. Uma vergonha. Se fosse 200, 300 reais seria muito bom. Assim o banco faz o povo de besta”.
De acordo com a informação repassada pelo sistema a origem do valor é referente a “recursos não procurados relativos a grupos de consórcios encerrados”.
Em contato com o Jornalismo TCM, seu Aldo disse que não vai sacar o dinheiro.
Se você viu que tem dinheiro a receber e acha que tem mais sorte que seu Aldo, siga o resumo do passo a passo para resgatar valores:
- Acesso o site valoresareceber.bcb.gov.br a partir do dia 14/02;
- Use seu CPF ou CNPJ para consultar se você tem valores a receber;
- Caso positivo, guarde bem a data que o sistema vai lhe informar;
- Se você ainda não tiver login gov.br, faça seu cadastro; será preciso uma conta nível prata ou ouro para solicitar os recursos;
- Retorne ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada e use o login gov.br para acessar o sistema, saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência.
Segundo o Banco Central, nesta primeira fase do serviço são cerca de R$ 4 bilhões de valores a serem devolvidos, por causa de diferentes motivos, para 28 milhões de pessoas físicas e jurídicas.