18 fev 2022

Caso Suástica: condomínio de Mossoró emite nota de repúdio contra abordagem de Policial Federal

A administração do Condomínio Veronique publicou na noite dessa quinta-feira (17/02) nota de repúdio pela conduta de um Policial Federal ao tentar entrar no residencial sem mandado judicial para fazer uma investigação.

De acordo com o documento (leia acima) na noite da segunda-feira (14/02) o PF buscou investigar por conta própria a denuncia de um morador que havia colocado um símbolo nazista no terraço de sua casa.

“Por meio de intimidações, gritos e ameaças de prisão o agente tentou por todas as formas e subterfúgios adentrar ao condomínio à paisana sem apresentar identificação funcional, sem portar qualquer mandado judicial ou até documento oficial que demonstrasse se tratar de uma investigação oficial da Polícia Federal”, diz um trecho na nota.

Afirma ainda “Ao mesmo tempo, manifestamos nossos votos de solidariedade e agradecimento para com síndico, porteiro e vigilantes do condomínio, bem como para com o advogado Humberto Fernandes que permaneceram firmes na defesa da legalidade e respeito à propriedade privada”.

O Policial Federal, cujo nome não foi divulgado, deverá responder processo depois de denúncia feita nesta semana pela administração do condomínio junto a PF e Ministério Público Federal.

Este blog deixa espaço aberto para que o Policial Federal possa dar sua versão sobre o caso.

Vídeo

Circula nas redes sociais o vídeo em que um Policial Federal tentou entrar no Condomínio Veronique em Mossoró para fazer uma investigação não oficial na noite de segunda-feira, 14/02.

A situação tem a ver com o caso do símbolo nazista no terraço de uma das casas do condomínio que virou notícia nacional através do portal UOL.

No vídeo, com gritos e totalmente sem educação, o PF busca informações com os porteiros. O clima ficou mais tenso depois da chegada do síndico e do assessor jurídico do residencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *