Professor Marcos Roberto, ex-secretário de Assistência Social de Caraúbas e Presidente local do PT, enviou resposta a reportagem publicada por este Diário Político que colocou fatos que poderiam ter mudado a relação entre o Prefeito Juninho Alves (PSDB) e o Partido dos Trabalhadores caraubense. Leia reportagem anterior AQUI.
Professor Marquinhos afirmou que o partido continua apoiando a gestão e que sua saída tem a ver com seu retorno às salas de aula e não questões políticas.
“Quem me conhece sabe da minha paixão pela educação e é nela que vou me dedicar com mais afinco agora que as aulas voltaram de forma presencial”, assegurou Marcos Roberto.
Ainda sobre a decisão de sair da pasta o ex-secretário detalha: “A gente não tinha condições de assumir as duas funções de forma presencial. Então a gente optou por sair. Obviamente que a secretaria não podia ficar sem secretário e o prefeito fez a opção dele legítima de indicar alguém de sua confiança pra assumir a pasta”.
“Evidentemente que o Partido dos Trabalhadores segue na administração. Nós temos outros companheiros e companheiras que fazem parte da gestão, inclusive com o companheiro Elionaldo Benevides que é do PT e é secretário de de Agricultura e nós vamos seguir na gestão”.
Afirma ainda que o espaço do partido continua garantido: “O Prefeito também já deixou em aberto que a gente pode indicar outro nome pra assumir um outro cargo no primeiro escalão na Prefeitura Municipal. Então a gente vai posteriormente eresolver isso”, disse Marcos Roberto.