01 jun 2021

Vereador de Mossoró pede inclusão da imprensa no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

Na manhã desta terça-feira (01/06), durante a votação da LDO do município, o vereador Isaac da Casca (DC) abriu espaço para parabenizar todos os profissionais da imprensa em comemoração ao seu dia.

O parlamentar não só parabenizou como também pediu a inclusão desses profissionais no grupo de prioridade da vacinação. “Reconhecemos que desde o início da Pandemia a informação nunca nos faltou, a imprensa sempre esteve presente na linha de frente da informação, por isso nada mais justo do que também inclui-los como prioridade”, destacou o vereador.

Segundo atualização realizada pela Press Emblem Campaing (PEC), organização não-governamental que fica em Genebra na Suíça, e publicada também pela FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas). O número de jornalistas vítimas da Covid-19 no Brasil é de 196. Essa situação coloca o País em 2º lugar no ranking de óbitos pela doença no mundo, atrás apenas da Índia, onde o descontrole em relação a pandemia já vitimou mais de 221 profissionais da área.

“Vale lembrar que em Mossoró e região também houve grandes perdas como Emeri Costa, Olismar Lima e Francileno Góis. Nomes da imprensa local que se foram devido a complicações relacionadas ao vírus”, disse Isaac.

Diante disso, e sabendo do grande risco que esses profissionais passam diariamente. O vereador Isaac da Casca tratou como essencial a imprensa, não só sua função, mas a sua prioridade.

“A exposição física na apuração pela verdade e na busca da informação desde o princípio, é o que nos motiva a buscar essa prioridade”, finalizou o parlamentar.

Vereador cobra vacinação dos profissionais da imprensa – foto: Ítalo Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *