19 set 2019

SINDGUARDAS rebate informações da Prefeitura de Mossoró

E segue a quebra de braço entre Prefeitura de Mossoró e Guardas Civis Municipais mossoroenses. O SINDGUARDAS/RN encaminhou nota apontando o que de fato o poder executivo tem feito para a categoria, rebateu inclusive a questão das diárias operacionais que o sindicato diz não ser investimento, como apontou a Prefeitura de Mossoró VER AQUI. Abertos ao diálogo, a categoria afirma que mesmo diante do que foi colocado pelo executivo a mobilização iniciada nesta quinta-feira (19/09) continua.

Confira a nota abaixo:

Nota SINDGUARDAS/RN

O Sindicato das Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte – SINDGUARDAS/RN – vem através desta nota responder as falsas assertivas que a Prefeitura Municipal de Mossoró tem levantado contra a categoria dos Guardas Civis Municipais de Mossoró.

Dando “à César o que é de César”, a única medida eficaz que foi apresentada a este sindicato até a reunião ocorrida na data de hoje, 19/09/2019, foi a chegada dos rádios comunicadores, pleito este que, desde outrora, o SINDGUARDAS/RN vem cobrando da gestão.

Partindo então aos alardes feitos pela gestão, iniciamos no tocante ao pagamento de diárias operacionais. Não é obrigação nem muito menos investimento da prefeitura, o pagamento de diárias operacionais. Uma vez que há grande demanda de serviços e sem ter efetivo suficiente para cobrir toda a demanda, ofertam-se aos GCMs, diárias operacionais, porém esta oferta, dar-se por necessidade da gestão. Sendo claro, a prefeitura paga para que o guarda civil municipal trabalhe, na sua folga, em um lugar que é de interesse da administração. Se não há interesse, não há diária.

A Comissão criada por Guardas Civis Municipais para o andamento da regulamentação do porte de arma institucional tem feito seu papel. Apresentou todos os pontos que lhes cabe, esbarrando nos trâmites pertinentes a gestão, que não apresenta seguimento ao andamento do processo.

Por fim, estranha-se o posicionamento do Secretário atual da pasta, Sócrates Vieira, ao considerar desnecessária a movimentação realizada no dia de hoje.

Por vezes este sindicato o buscou no decorrer das últimas semanas, não sendo recebido. Após insistência, restou apenas a opção da movimentação, conseguindo por fim, a atenção do Secretário.

O SINDGUARDAS/RN trabalha com transparência e veracidade em busca das melhorias à categoria dos Guardas Civis Municipais, buscando apenas melhores condições de trabalho para os seus representados.

Seguimos buscando o diálogo, esperando do executivo sensibilidade as demandas apresentadas. Estamos tratando da segurança daqueles que estão para SERVIR E PROTEGER a sociedade mossoroense.

GCM Monteiro
Vice Presidente
SINDGUARDASRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *