08 out 2021

Servidores decidem por suspensão da greve do DETRAN/RN

Os trabalhadores do DETRAN/RN decidiram em assembleia nessa quinta-feira (07/10) suspender a greve da categoria iniciada desde 02 de setembro. A decisão foi em motivada depois de audiência com o Governo do RN, onde houve um avanço na proposta à categoria em relação ao seu plano de cargos e salário a reestruturação desse processo. Há também a confirmação da realização do concurso, faltando detalhamento das datas das de cada ação do concurso, mas já há uma previsão para que ele seja concluído até meados do próximo ano.

“Neste sentido a categoria decidiu suspender a greve, porém há ainda algumas pendências ficaram para serem discutidas como um programa de incentivo qualificação do servidor, como também uma distribuição mais justa na tabela para que possamos diminuir um pouco o foço entre os salários mais baixos e salários maiores da categoria. Então esse foi o sentido do debate que nós travamos. Com essa decisão a gente mantém um princípio que foi construído desde o início desse processo e a partir desta sexta-feira (08/10) iremos procurar os agentes do Governo para sentar na mesa e dar continuidade ao processo de negociação. A categoria está cumprindo um papel importante na sua luta pela valorização dos serviços e dos servidores da própria autarquia”, afirmou um dos dirigentes do SINAI, sindicato da administração indireta do RN.

As atividades laborais dos que aderiram a greve voltaram ao normal a partir desta sexta-feira (08/10). A suspensão do movimento está confirmada até dia 20 de novembro quando existe uma expectativa de envio do projeto à Assembleia Legislativa conforme compromisso assumido pelo Governo na mesa de negociação com a categoria.

Ponto facultativo

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) informa aos usuários dos serviços prestados pela instituição, que nesta segunda-feira (11), véspera de feriado, não haverá expediente devido a decretação de Ponto Facultativo por parte do Poder Executivo Estadual. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). As atividades do Detran/RN voltarão a normalidade a partir da próxima quarta-feira (13)

Greve do Detran suspensa – foro: internet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *