11 mar 2020

Servidores da Estratégia saúde da família agradecem conquista

Cerca de 300 servidores da Estratégia saúde da família de Mossoró agradeceram as autoridades políticas e imprensa de Mossoró,  por meio de nota publicada por um de seus representantes, projeto aprovado no Legislativo mossoroense modificando a Lei Complementar 20/2007, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Saúde de Mossoró.

A matéria, conforme entendimento com representantes da categoria, estabelece escalonamento temporal, de modo que, a cada mês, entre março e junho de 2020, haja enquadramentos, respeitando as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Confira abaixo texto escrito pelo cirurgião dentista Adílio César, profissional da estratégia saúde da família de Mossoró:

Após 12 anos, eis que o sonhado o Projeito de Lei da Estratégia Saúde da Família, enfim, é aprovado!!!

Agora é o momento de agradecer, agradecer muito aos envolvidos.

Primeiramente, agradecer à Sra. Rosalba Ciarlini por ter se sensibilizado com a causa dos servidores. Sem dúvida, a senhora foi única gestora capaz de encarar o problema de frente. A senhora, que sempre se orgulhou de ter implantado a ESF em Mossoró, poderá se orgulhar ainda mais desse feito, que também é motivo de muito orgulho para os servidores.

Agradecer incondicionalmente à Secretária de Saúde Maria Da Saudade Azevedo, simplesmente sem palavras! Hoje, você entrou para a história da Estratégia Saúde da Família de Mossoró. Nunca mais será esquecida pelos humildes profissionais que estão diariamente lutando por uma saúde pública de qualidade.

Não posso esquecer, também, da grande importância do jornalismo independente de Mossoró, especialmente aos competentes profissionais Carlos Santos Carol Ribeiro Vonúvio Praxedes, assim como o saudoso João Carlos Brito, os quais sempre deram voz aos humildes servidores. A liberdade de vocês na realização dos seus belos trabalhos nos possibilitou mostrar a todos a nossa realidade.

Aos colegas que acreditaram incansavelmente que um dia a justiça seria feita, de coração, muito obrigado! Eram vocês que me faziam correr atrás quando eu pensava em desistir. Nada disso seria possível sem vocês.

Aos colegas que nunca acreditaram e àqueles que deixavam minhas mensagens sem respostas, pois as mesmas sempre tinham o desagradável assunto de convidá-los para uma reunião, sem dúvida eu não poderia esquecê-los nesse momento! Muito obrigado. Vocês não têm ideia de quanto isso me motivou a continuar tentando provar que era possível.

Agradecer às pessoas do sindprevs por terem cedido várias vezes o cantinho de vocês paras as reuniões dos servidores.

Muito obrigado!

Adílio César

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *