21 fev 2021

Secretária de educação de Mossoró opta por mudança no formato da jornada pedagógica

A secretária Hubeônia Alencar, da educação de Mossoró, emitiu um comunicado informando as diretoras e diretores de escolas do município que vai ser mantida a programação da jornada pedagógica, mas limitando as atividades no formato online, com objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus:

“Queremos reiterar a nossa recomendação para mantermos todos os cuidados de segurança em relação à COVID-19. Nesse sentido, recomendamos que não realizem encontros presenciais nas escolas durante esta semana. Façam os encontros remotamente por meio de plataformas digitais”, diz trecho da nota.

Leia abaixo comunicado na íntegra.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Senhores(as) diretores(as).

Uma semana bastante produtiva para todos nós. Mais uma vez, obrigada por fazerem parte da nossa equipe e pela disposição em assumirem a árdua e nobre missão da gestão.

Primeiro, queremos reforçar a necessidade de participação nas atividades da Jornada Pedagógica, que continua até o dia 26/02. Repassem para a sua comunidade escolar a importância da participação neste momento, por favor.

Segundo, queremos reiterar a nossa recomendação para mantermos todos os cuidados de segurança em relação à COVID-19. Nesse sentido, recomendamos que não realizem encontros presenciais nas escolas durante esta semana. Façam os encontros remotamente por meio de plataformas digitais. Ninguém, com qualquer sintoma característico da doença, deve ir à escola. As pessoas com comorbidades também têm direito ao trabalho remoto. Respeitaremos as orientações e os decretos sobre COVID-19.Na dúvida, consulte-os. Consulte-nos. Tão logo tenhamos novas orientações, socializaremos.

Recomendamos todo cuidado no trato com os profissionais da educação e com toda a comunidade escolar. Vamos tratar bem o público. É nosso dever. É um direito de quem nos procura. Contamos com vocês.

Sintam-se virtualmente abraçados(as). Estamos juntos(as)!

Hubeônia Morais de Alencar
Secretária – SME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *