02 set 2021

Programa “Mossoró Iluminada” promete instalar 10 mil lâmpadas de LED até o final do ano

A Prefeitura de Mossoró avançou para ampliação e modernização do sistema de iluminação pública. O Município, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), lançou nessa quarta-feira (01/09) programa “Mossoró Iluminada” que irá substituir neste ano 10 mil lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.

O lançamento do “Mossoró Iluminada” aconteceu na Praça do Alto de São Manoel e contou com as presenças do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades. Na solenidade, o Executivo municipal apresentou os objetivos do programa, bem como metas, benefícios e investimentos.

O programa prevê além da substituição das lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, a expansão da rede, levando iluminação pública para localidades que ainda não contam com o serviço. “O nosso objetivo é iluminar toda a cidade de Mossoró com lâmpadas de LED. Isso é importante para levar eficiência energética, reduzindo custos e ainda maior luminosidade e aumento da segurança. O trabalho está sendo realizado na cidade e ainda na zona rural. Estamos também ampliando a rede com cronograma definido para atender aos bairros e comunidades de toda Mossoró”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

As equipes da SEIMURB trabalham todos os dias da semana. De segunda a sexta-feira instalando lâmpadas nos bairros da zona urbana e nos finais de semana nas comunidades da zona rural. “Assumimos o desafio de trocar todas as lâmpadas de Mossoró instalando luminárias de LED. Isso traz eficiência energética, mais luminosidade, modernidade, segurança para melhorar a vida da população e uma série de benefícios proporcionados pela tecnologia”, evidenciou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A meta da Prefeitura é até o final de 2023 substituir todas as lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia de LED no município.

Bairros com 100% de iluminação em LED: Santa Delmira, Pintos, Liberdade I, Planalto Treze de Maio, Alameda dos Cajueiros, Parque Universitário, Vingt Rosado (primeira e segunda etapa), Ilha de Santa Luzia, Aeroporto II.

Comunidades rurais com 100% de iluminação em LED: Cabelo de Nego, Solidão, Independência, Cristais, Melancias, Mulunguzinho, Córrego Mossoró, Comunidade 31.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *