26 ago 2019

Depois de protesto profissionais da saúde de Mossoró conseguem agendar audiência com a Prefeita

Profissionais da estratégia saúde da família e NASF – núcleo saúde da família – se reuniram no Palácio da Resistência, sede do poder executivo de Mossoró, para cobrar uma audiência coma Prefeita Rosalba Ciarlini (PP). Num primeiro momento a audiência seria amanhã, 27/08, mas sem a confirmação eles resolveram cobrar pessoalmente o encontro.

Os trabalhadores querem dialogar sobre um problema reclamado há pelo menos 12 anos, onde eles atuam na saúde municipal numa carga horária de 40h e recebem oficialmente apenas 20 horas. Sem a incorporação das 40h nos salários eles se aposentariam com remuneração dentro das 20h, prejuízo que eles não querem ter. “Queremos apenas receber o proporcional as horas trabalhadas, como qualquer outro servidor público do município de Mossoró”, afirmou Adílio César, cirurgião dentista.

Os trabalhadores foram recebidos no salão dos grandes atos, na Prefeitura, por Fernanda kaline, chefe de Gabinete do executivo municipal. Fernanda garantiu que está sendo feito um levantamento de impacto na folha para atender a demanda desses profissionais da estratégia saúde da família.

Ficou definido que dia 11 de setembro às 15h a Prefeita vai, ao lado de secretários, sentar com os representantes da categoria: “Não se faz gestão sem números. Precisamos avaliar o impacto”, disse a chefe de gabinete.

Profissionais da saúde Municipal em frente a Prefeitura – Foto: cedida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *