24 mar 2019

Ônibus de Mossoró passam por vistoria anual da Prefeitura e são aprovados

Os ônibus do transporte público coletivo em Mossoró acabam de ser aprovados após vistoria realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem), órgão fiscalizador do serviço. A fiscalização é anual, prevista no edital de contratação dos serviços, e a aprovação decisiva para continuidade das operações.

Frota está regularizada – Foto: assessoria de comunicação Cidade do Sol

A avaliação atesta que o estado de conservação dos ônibus atende aos padrões legais, exigidos pelo órgão fiscalizador. A vistoria avalia os setores mecânico e elétrico, além de aspectos gerais dos veículos, tais como assentos, funcionamento de elevadores e janelas, pneus, além de botoeiras, extintores, faróis e até limpeza.

Segundo o diretor da concessionária do transporte coletivo, Cidade do Sol, Waldemar Araújo, a aprovação da frota é fruto do compromisso da empresa, especialmente com a segurança do usuário e com a qualidade do serviço ofertado.

“O trabalho na empresa é realizado 24 horas, trabalhando de modo preventivo, para manter a frota em bom funcionamento. Isso significa ônibus diariamente avaliados, seguros, sem quebras e um serviço de qualidade ao usuário. A aprovação é resultado de todo esse esforço”, avalia.

A vistoria é realizada por técnicos da Sesem. Após a avaliação, adesivo que atesta a aprovação foi afixado em todos os ônibus da frota. O selo é válido ao longo de todo o ano de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *