20 ago 2021

Mossoró deveria criar o “carro da vacina” para D2 da Covid-19

De acordo com números divulgados pela secretaria estadual de saúde, Mossoró está precisando aplicar 6.971 de segunda dose da vacina contra Covid-19. É a segunda cidade do RN com mais pessoas nesta situação, perdendo para Natal que tem 20.980 pessoas precisando de D2.

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró – criou recentemente o “Aquece Vacina”, onde pessoas que vão tomar a D2 no ginásio do Sesi ou ginásio Pedro Ciarlini recebem um cupom e ficam concorrendo a um Smartphone dia 28 deste mês de agosto no lançamento do Aquece Mossoró.

O Governo do Estado criou dois sábados – 21 e 28 de agosto – para informar e estimular as pessoas a se vacinarem com a D2. Atualmente o RN estima que 61.628 pessoas ainda precisam completar seu esquema vacinal.

A Prefeitura de Mossoró precisa avançar neste estímulo a população para a segunda dose da vacina.

Seria interessante a saúde do município criar um “carro da vacina”, ao estilo carro do ovo, ou carro da sopa. A ideia é que saia pelos bairros equipes de vacinação com veículo adaptado, segurança e equipamento de som, estimulando quem precisa tomar a D2 praticamente na porta de casa. Avisa nas rádios com antecedência qual bairro será contemplado e com isso reforçar a necessidade da participação popular.

Por meio de parcerias com a própria CDL fazer sorteios diários para quem tomar vacina nos postos também é uma saída.

Importante ressaltar que a eficácia prometida pelas empresas de vacinas foi determinada a partir dos testes com duas aplicações. Além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a prolongar essa proteção contra a Covid-19.

Mossoró tem 6.971 pessoas com D2 atrasadas – foto: PMM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *