21 maio 2019

Ministro diz que estudantes do RN terão que limpar salas e fazer segurança das Universidades

Via Portal No Ar

Na segunda-feira (20/05), deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte se reuniram com reitores de instituições federais de ensino do estado e com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para discutir o contingenciamento do orçamento das instituições e apresentar o impacto da medida nas instituições. No encontro, o ministro condicionou o descontingenciamento a aprovação da reforma da Previdência e sugeriu que alunos da UFRN, IFRN e Ufersa assumam as atividades de funcionários terceirizados, como limpeza, segurança e manutenção.

Em nota à imprensa, o deputado Rafael Motta detalha as pautas abordadas na reunião. “Uma das sugestões do ministro é que os próprios estudantes assumam as atividades de funcionários terceirizados, como manutenção e limpeza das instituições de ensino”, denuncia o comunicado. Também pontuou que a liberação dos recursos do Ministério da Educação depende da aprovação da reforma da Previdência”, continua o texto.

Diante da fala do ministro, Motta, que é coordenador da bancada potiguar, anunciou que apresentará uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para impedir o contingenciamento de recursos da educação.

One thought on “Ministro diz que estudantes do RN terão que limpar salas e fazer segurança das Universidades”

  1. Tem graça esse ministro de meia pataca. A cada dia que passa os integrantes da equipe desse presidente demonstram a grande capacidade de se igualar ao seu chefe, quando se trata de opiniões e decisões deles, totalmente desprovidas de de bom senso e legalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *