02 maio 2019

Jornalista afirma que seu blog teve acessos bloqueados pelo Governo do RN

O jornalista Gustavo Negreiros garante ter provas de que o Governo do Estado bloqueou os acessos de seu blog em todos os computadores instalados e conectados pelo sistema da administração do Rio Grande do Norte.

“A empresa VECTRA, que faz a gestão da rede do Estado, bloqueou o acesso ao blog em todos os computadores da rede pertencente ao Estado. O comando foi dado pela SEARH/COTIC. Confirmamos a informação com a empresa. A ordem partiu da Governadoria”, diz o jornalista numa publicação de seu blog.

Com isso, de acordo com a denúncia, nenhum órgão do Governo do RN pode acessar o endereço www.GustavoNegreiros.com.br “Isso fere os princípios da administração pública e da impessoalidade. Até concordaria com corte do acesso a todos sites e blogs, desde que fossem para todos, o que não é o caso”, pontua Gustavo.

O jornalista pretende entrar na justiça para a solução do caso: “vamos encaminhar um ofício com a denúncia para o Ministério Público”.

Gustavo Negreiros não esconde a insatisfação pela atitude do Governo Fátima: “É preciso ter uma mente muito tacanha, pequena, pobre, desprovida de inteligência ou qualquer senso crítico para tomar uma posição de censura, como se o acesso a informação fosse limitado a rede existente nas dependências do Estado. À Governadora Fátima fique claro que não temos medo de atos covardes. Aos servidores do Estado do RN, que usem os celulares para acessar o Blog. Aos nossos leitores, fica o compromisso de não se acovardar”.

Nota do Diário Político

A denúncia do colega Gustavo Negreiros precisa ser apurada com urgência. Não podemos compactuar com censura em quaisquer circunstâncias. Jornalismo sempre livre. Doa a quem doer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *