22 dez 2018

Hospital Wilson Rosado em Mossoró faz primeira captação de órgãos para doação

Quinta-feira (20/12) entrou para a história de um dos maiores hospitais privados do RN. Uma quipe médica do hospital Wilson Rosado de Mossoró, realizou a primeira captação/ doação de órgãos da unidade de saúde.

Foram doados córneas, fígado e coração, que tiveram como destino as cidades de Natal e Fortaleza. O transporte foi realizado por avião.

Este procedimento foi executado por uma equipe multiprofissional com os médicos Dr. Francisco André Macêdo (retirada de fígado), Dr. Thiago César Uchôa (retirada de fígado), Dra. Charlene de Andrade, Dra. Kelly Regina (oftalmologista) e Dr.Ronaldo Fixina (anestesiologista). E os(as) enfermeiros(as) Mariana, Valéria, Márcia Rodrigues, Jéssica Saraiva e Davis Rogério.

Por meio das redes sociais do hospital particular, onde a ação foi divulgada, foi colocado que: “A doação de órãos salva vidas e nós do HWR temos responsabilidade em realizar procedimentos que possuem um papel fundamental em salvar vidas. Doe órgãos, doe vida”.

Hospital Tarcísio Maia

Em Mossoró, antes do Wilson Rosado, apenas a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), na gestão do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), realizava este tipo de captação para doação.

Nota do Diário

O mês de conscientização sobre doação de órgãos é em setembro, mas esta mensagem deve ser repassada em qualquer época do ano. É importante que cada pessoa tenha a responsabilidade de avisar aos familiares sobre sua vontade de ser doador de órgãos.

Fotos e informações: redes sociais HWR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *