19 mar 2019

Horto municipal está com doações suspensas há pelo menos três anos

Um local onde eram cultivadas várias espécies de plantas não está oferecendo mudas a população. O tradicional horto florestal municipal de Mossoró era referência não só aqui para a cidade, mas para outros municípios que buscavam plantas raras ou mesmo aquelas mais comuns de nossa região. Não existe equipamentos, insumos para produção. Apenas duas pessoas prestam serviços ao horto.

Localizado às margens da BR 110 próximo a entrada do bairro Vingt-Rosado, aquele equipamento não serve a população há pelo menos três anos. A repórter Elisângela Moura da rádio TCM 95 FM nos repassou as informações. Ela esteve no local e fez várias fotos.

Poucas mudas no horto municipal – Foto: Elisângela Moura/95 FM
Horto municipal – Foto: Elisângela Moura/95 FM
Horto municipal – Foto: Elisângela Moura/95 FM

A secretária de infraestrutura do município foi procurada. Kátia Pinto afirmou a Elisângela que a atual administração recebeu o horto com vários problemas, em situação precária e que apesar do equipamento ter suspendido a doação de mudas, existe um projeto para sua reestruturação e expansão: “Estamos comprando mudas para começarmos um novo plantio e gradativamente estamos fazendo sua reestruturação. Estamos trabalhando com fundo do meio ambiente. Precisamos de 30 a 40 dias para recuperação das mudas”, ponderou a secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *