28 abr 2021

Governo do RN informa que responsabilidade é do Hospital São Luiz e que escassez do ‘kit intubação’ é nacional

O Governo do Estado repassa nota na manhã desta quarta-feira (28/04) sobre a falta de ‘kit intubação’ e insumos no Hospital São Luiz em Mossoró, a informação foi publicada neste Diário Político AQUI. “A Sesap esclarece que a responsabilidade de abastecimento de insumos e medicação é do Hospital São Luíz”. A nota informa ainda que a escassez desses insumos é nacional.

Nota SESAP

A Sesap esclarece que a responsabilidade de abastecimento de insumos e medicação é do Hospital São Luíz, de acordo com a pactuação para o funcionamento dos leitos de UTI Covid, através de Termo de Ajustamento de Conduta. Os leitos do hospital que estão bloqueados, se dão por falta de kit de intubação, insumos que estão em escassez a nível nacional.

A Sesap informa ainda que, através da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), vem auxiliando hospital São Luiz com envio de anestésicos.

Porém, a situação atual dos estoques da SESAP, voltados para a rede estadual encontra-se no limite. Parte dos medicamentos está em processo de reposição, alguns com empenho já emitido e outros em finalização de aquisição. A Sesap mantém-se vigilante na busca por garantir a disponibilidade de insumos para manutenção da rede hospitalar.

Destacamos ainda que apesar da requisição ter sido feita pelo Ministério de Saúde aos produtores e fornecedores, o Rio Grande do Norte não vem recebendo esse suporte com regularidade, e não existe cronograma para o fornecimento por parte do governo federal.

Hospital São Luiz em Mossoró – foto: internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *