13 ago 2019

Estudantes e trabalhadores promovem caminhada contra reforma da previdência e em defesa da educação pública

Reportagem/ Fotos: Maitê Ferreira

Na manhã desta terça-feira 13/08 centenas de estudantes, trabalhadores e trabalhadoras se reuniram em frente à UFERSA se manifestando em defesa da previdência social e da educação pública. Participaram estudantes, docentes e técnicos(as)-administrativos(as) da UERN, UFERSA e IFRN, professores(as) da rede pública municipal e estadual, secundaristas, petroleiros, servidores do INSS, da saúde, dentre outras categorias.

O ato iniciou com café da manhã, junto com discursos de sindicalistas e estudantes críticos às políticas de cortes na educação, contra a PEC da reforma da previdência, contra o programa “Future-se” do Ministério da Educação e os cortes de verbas na UERN. Após a concentração na guarita, manifestantes saíram em marcha pelas vias do campus leste da UFERSA, em direção ao IFRN.

O ato encerrou com uma ocupação simbólica do pátio central do IFRN, em que estudantes discorreram sobre os riscos do programa Future-se no atinente à manutenção do caráter público e gratuito das universidades e institutos federais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *