21 maio 2019

Deputado Estadual é a favor de descontar salários de parlamentares faltosos

Começamos está reportagem fazendo uma pergunta: você acha que os Deputados Estaduais do RN seriam capazes de aprovar uma lei que permite punir descontando os salários dos parlamentares que faltam as sessões sem justificativa?

A proposta existe e é do Deputado Sandro Pimentel do PSOL. Ele diz que se o funcionário de uma empresa tem seu salário descontado em caso de falta, o político que tem seu salário pago com dinheiro do povo, deve também ter a responsabilidade de não faltar os dias de sessões e ter o salário descontado proporcionalmente.

“Não estou dizendo aqui que o trabalho do Deputado se resume aos dias sessões, terças, quartas e quintas, nós temos a obrigação de participar”, justificou Pimentel.

O parlamentar cumpriu agenda em Mossoró na segunda-feira, 20/05.

Veja vídeo com a opinião do Deputado clicando AQUI.

Na ALRN tal proposta é vista com desconfiança por parte de alguns Deputados.

Segundo a Constituição Federal, os deputados estaduais devem ganhar, no máximo, 75% o que os deputados federais ganham. O valor gira em torno de R$ 25.300,00.

O valor é referente ao salário bruto. Sendo assim, os representantes ainda gozam de outros benefícios, como auxílio-moradia, auxílio-saúde e diversos outros, que fazem a sua remuneração final ser maior que o valor citado acima.

Consulta de remuneração – Portal da transparência ALRN

Mossoró

Em Mossoró existiu uma proposta de igual finalidade, mas por questões regimentais não teve sequência. Na Câmara mossoroense a ideia era justamente essa de que se o vereador não justificasse a ausência na sessão, teria o salário descontado. Apenas faltas por causa de doença, mortes de parentes e viagens a serviço do mandato seriam justificadas.

Cobrança

Se você tivesse a oportunidade de cobrar a seu Deputado Estadual a aprovação desta proposta você faria?

One thought on “Deputado Estadual é a favor de descontar salários de parlamentares faltosos”

  1. TEM QUE DESCONTAR ESSAS FALTAS SIIIIIIIIIIM. Pois eles tem apenas três seções por semanas. Tenho verdadeiro asco dessa classe política oportunista, privilegiada e que pouco produz para serem merecedores das grandes mordomias que eles usufruem, em detrimentos da grande massa dos verdadeiros trabalhadores que sustentam essa corja. Com pouquíssimas exerções de dois ou três deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *