09 jul 2021

Datena diz pela primeira vez que é pré-candidato à Presidência pelo PSL

Via Band

José Luiz Datena se colocou nesta sexta-feira (9/09) pela primeira vez como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. O apresentador já havia confirmado sua filiação ao PSL, mas tinha sugerido que o foco seria a disputa por um cargo no Senado Federal.

“Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”, disse em conversa ao vivo com o jornalista Leonardo Sakamoto na Rádio Bandeirantes.

“Hoje sou o pré-candidato oficial do PSL por decisão do Luciano Bivar [presidente da sigla] e da executiva do partido (…). O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda, pode aparecer outro. Mas por enquanto sou eu”, completou, ressaltando que, se as próximas pesquisas não forem favoráveis, poderá concorrer a uma cadeira no Senado ou ao governo de São Paulo.

Datena foi cotado nas eleições de 2020 para concorrer como vice-prefeito de São Paulo na chapa de Bruno Covas (PSDB), mas não aceitou. Na época, ele estava filiado ao MDB.

Veja vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *