30 abr 2021

Conselho Universitário define data para eleições na UERN

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) decidiu em reunião extraordinária na manhã desta sexta-feira, 30, que a votação para escolha do(a) novo(a) reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição será realizada no dia 10 de maio.

Em consenso, os(as) candidatos(as) e suas coordenações de campanhas já haviam concordado com a proposta apresentada pela Diretoria de Informatização (DINF) para o cadastro remanescente dos possíveis eleitores no pleito.

O diretor da Dinf, professor André Pedro, explicou, na reunião ocorrida no dia 27, que a proposta foi elaborada de forma conjunta entre Uern e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – desenvolvedora do sistema Sig-Eleição -, e prevê que o usuário poderá efetuar sua confirmação de cadastro automaticamente utilizando um hash. O usuário deverá informar o login (os nove primeiros dígitos do CPF) e solicitar a recuperação de senha, que se dará através do e-mail.

Apesar de todos concordarem com a sugestão, a Comissão Eleitoral entendeu que cabia ao Consuni deliberar sobre a aceitação da proposta, bem como a definição de uma nova data para a realização do pleito, o que acabou sendo decidido agora há pouco pelo colegiado.

Até por volta das 10hs de hoje, 96,12% dos docentes, 96,96% dos técnicos administrativos e 42,89% dos estudantes tinham confirmado seus cadastros no Sistema Sig-Eleição. O cadastro continua aberto e pode ser feito através do link https://sigaa.uern.br.

Leia mais sobre este assunto AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *