06 set 2021

Agente cultural convida para mostra audiovisual no Teatro Dix-huit Rosado em Mossoró

Após mais de um ano e meio de pandemia, algumas iniciativas culturais estão voltando a ser promovidas presencialmente e com a reabertura das atividades do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, uma mostra audiovisual será realizada aqui em Mossoró.

Os documentários do “Projeto Vida”, titulados “Primeiro Passo”, “Bigode Taekwondo” e “Um Sinal para o Futuro”, serão exibidos em sessão única, na próxima quarta-feira, 08/09, às 19h30. A entrada é gratuita, mas, a organização solicita a quem puder, que leve um kg de alimento não perecível. A Casa do Estudante será beneficiada com o ato solidário.

A mostra, é uma das três manifestações culturais ligadas ao “Prêmio Fomento 2019”, ao qual o “Projeto Vida”, foi classificado na categoria “Prêmio Audiovisual Nestor Saboya”, em publicação feita no JOM 538, do dia 29 de novembro de 2019. É obrigatório o uso de máscara e grupos de familiares e amigos, no interior do Teatro, devem buscar por acentos distantes uns dos outros, evitando aglomeração.

Sinopses

– Primeiro Passo

Lígia Ferreira tem sua história de superação contada no documentário de 8 minutos. A personagem resolveu dar o primeiro passo rumo ao emagrecimento, promoveu reeducação alimentar em sua vida e se propôs a fazer exercícios físicos.

– Bigode Taekwondo

Aborda durante 18 minutos, a realidade de um projeto comunitário que luta por melhores condições de espaço e equipamentos para treinos. Uma iniciativa dentro da cidade de Mossoró/RN, que contempla jovens e adolescentes, entregando uma perspectiva de um futuro melhor em direção aos valores e cidadania, através do esporte.

– Um Sinal para o Futuro

Acompanhamos durante alguns meses a história de Fernando, um jovem que conseguiu restabelecer seus passos, longe da dependência química e fora das ruas, refazendo seu destino com muitas vitórias. O produto possui 16 minutos.

Imagem: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *