09 jun 2021

[Vídeo] Política e futebol em debate no Brasil

Veja mais vídeos no nosso canal do YouTube, inscreva-se AQUI.

 
 

A polarização política no país atinge a cada dia novos espaços. Dos grupos de whatsapp de familiares e amigos, passando pelos cancelamentos de artistas nas rede sociais e agora mais recente a disputa política brasileira chegou ao futebol. O presidente Bolsonaro, seus apoiadores e alguns apaixonados por esporte defendem a realização da copa América no Brasil. O evento esportivo acontece durante um mês a partir de 11 de junho.

Quem se posiciona contrário a realização do campeonato diz que o evento internacional envolvendo jogadores, equipes técnicas, jornalistas e torcedores de 10 países seria catalizador na disseminação do Coronavírus. Digo torcedores porque querendo ou não alguns destes estarão circulando pelo Brasil tentando uma oportunidade de curtir esses jogos. Enfim, a disputa política Bolsonarista versus antibolsonaristas atinge diferentes níveis da sociedade também no esporte e isso não é novidade, agora de forma explícita.

A antecipação do pleito de 2022 não é positiva do ponto de vista do acirramento das opiniões que podem sim partir para atos mais violentos. Positivo vai ser pelo o maior tempo para debater problemáticas e entender as posições de cada político no Brasil, fato que certamente vai orientar a população que não quer ser enganada, como sempre é.

A pandemia nos ensinou muito sobre políticas públicas para saúde por exemplo. Eles aprenderam: Prefeitos, vereadores, Deputados, Senadores, Governadores e até o Presidente da República entendeu que a população precisa ser respeitada, porque o troco, tarda, mas não falha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *