05 ago 2019

Vereadores discutem parceria com AL para fortalecer municípios

Grupo de vereadores que integram a União dos Vereadores do Rio Grande do Norte (Uvern) e representam 16 municípios participaram, nesta segunda-feira, 6, de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa potiguar, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). À mesa de discussões, pleitos para melhorar o exercício dos mandatos diante do momento de dificuldades pelos quais passam muitas Câmaras Municipais, segundo a entidade representativa.

Reunião com Ezequiel Ferreira presidente da ALRN

Entre as reivindicações apresentadas pelos parlamentares, coordenados pelo presidente da Uvern, Bruno Melo (PSDB), vereador do município de Severiano Melo, está o apoio para reformulação e acompanhamento de Regimentos Internos, além de capacitações do corpo técnico e parlamentar para elaboração de projetos nas câmaras municipais.

A vereadora de Mossoró Sandra Rosado (PSDB) esteve no encontro e saiu otimista com a receptividade do presidente da Assembleia Legislativa. A parlamentar lembrou, ainda, a importância da colaboração e apoio de outros poderes, a exemplo do Legislativo Estadual, para uma melhor estruturação das casas legislativas municipais.

“Tratamos de pleitos importantes, pois consideramos salutar a parceria de outros poderes para uma melhor estruturação das câmaras, que trarão reflexos positivos diretos nos municípios. Ficamos felizes e confiantes em saber que poderemos contar com o apoio do Legislativo Estadual”, frisou.

Receptividade

O otimismo da vereadora tucana se baseia no aceno positivo do deputado Ezequiel Ferreira, indicando que as reivindicações serão atendidas pela Assembleia Legislativa, que, na reunião, contou ainda com a representação da chefe de gabinete da Presidência, Larissa Rosado, procurador Sérgio Freire, secretário Geral da Assembleia, Fernando Rezende, diretor Geral da Casa e Augusto Carlos Viveiros, diretor geral do Legislativo Estadual.

O encontro, que também contou com a participação do vereador mossoroense João Gentil (Patriotas), rendeu ainda sugestão para que seja criada Frente Interparlamentar, formada por vereadores e deputados, no sentido de apresentar as reivindicações dos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *