14 jun 2018

Vereadores de Mossoró fazem vistoria na Cobal e apuram denuncias de comerciantes.

Quinta-feira, dia 14/06 pela manhã, não foi dia de sessão na câmara municipal de Mossoró, mas vereadores que fazem parte da bancada de oposição deixaram seus gabinetes para o atendimento demanda solicitada por comerciantes da Cobal, principal mercado popular de frutas, verduras, cereais e carnes de Mossoró.

A central de abastecimento tem dezenas de comerciantes e duas são as principais situações denunciadas aos parlamentares: falta de equipes de limpeza e segurança para proteção de dia e de noite dos comerciantes e mercadorias.

Eu estive na cobal e ouvi de um comerciante com mais de 30 anos de atuação por lá de que há muito tempo a falta de cuidado com aquele espaço tem prejudicado a todos.

Estiveram ontem na cobal, vereador Ozaniel Mesquita, Isolda Dantas, Genilson Alves, Raério e Petras.

Uma das medidas tomadas foi a coleta de assinaturas para a participação de um representante da cobal na tribuna popular da câmara próxima semana. O vereador Genilson falou numa força tarefa que a prefeitura deve realizar para minimizar os problemas citados.

Sobre a limpeza eu ouvi de uma funcionária terceirizada que até o começo do ano eram 17 pessoas só no setor da limpeza, mas por causa de 9 meses de salários atrasados apenas 4 estão fazendo os mesmo serviços. A guarda municipal também não possui mais base fixa na cobal há alguns meses.

OUTRO LADO

O diretor da cobal, Ronaldo Pereira disse que se esforça para resolver algumas demandas, mas que problemas mais complicados foram informados a secretarias municipais e aguarda solução. Pediu ainda colaboração dos comerciantes. A prefeitura ainda não falou sobre as denúncias e a fiscalização dos vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *