16 mar 2021

Vereador pede estudo para uso de ‘ivermectina’ contra Covid em Mossoró

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) usou seu espaço de fala na sessão ordinária desta terça-feira (16/03) para comunicar o pedido de realização de “um estudo para tratamento profilático com o medicamento ivermectina a ser implementado na cidade de Mossoró visando o combate precoce da Covid-19”.

A indicação está pautada para discussão na sessão desta quarta-feira (17/03), mas já pediu apoio dos demais vereadores para sua aprovação. Na justificativa o parlamentar escreveu: “Diversas localidades do mundo, bem como alguns serviços e municípios do Brasil, que adotaram protocolos de tratamento precoce obtiveram êxito no controle da infecção”.

Sem citar cidades que tiveram êxito no uso da ivermectina como medicamento de prevenção da Covid-19 afirmou que este estudo deverá comprovar que: “A indicação ao tratamento profilático de ivermectina na cidade de Mossoró no combate a Covid-19 tem base nos bons resultados da utilização deste tratamento em diversas localidades no país”.

Leia a íntegra da indicação logo abaixo.

ALERTA

Além de a ivermectina não ter eficácia comprovada contra a Covid-19, ela pode agravar o quadro do paciente ao sobrecarregar o organismo já debilitado e até aumentar o risco de doenças cardíacas. Por isso, médicos e enfermeiros têm constantemente de desmentir que o uso do vermífugo contra a Covid-19 traga benefícios, VER AQUI.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *