26 nov 2020

Vereador eleito consegue apoios para assumir presidência da Câmara de Mossoró

Depois de anunciados os 23 eleitos para a Câmara de Mossoró e passando da etapa de agradecimentos e comemorações, para alguns é a hora de articular quem vai concorrer a Presidência do Legislativo Mossoroense.

Pelo que este Diário Político apurou junto a alguns dos eleitos, o nome da vez para assumir a Presidência da casa é Lawrence Amorim do partido Solidariedade. Pelo menos 13 parlamentares deverão votar em Lawrence, sendo 11 novos vereadores e ao menos dois que conseguiram renovar seus mandatos. Esse número poderá aumentar nos próximos dias, visto que a aceitação ao seu nome tem ganhado força.

Outras duas vereadoras eleitas poderão concorrer, mas com menos força, pelo menos até agora, Carmem Júlia (MDB) e Larissa Rosado (PSDB). Larissa inclusive diz que está articulando seu nome para a disputa VER AQUI.

Eleição CMM

De acordo com o regimento interno da casa assume quem tiver maioria simples dos dos 23 votos, ou seja, quem conseguir pelo menos 12 votos é eleito Presidente da Câmara por um período de 2 anos, podendo disputar reeleição. A votação é secreta.

“Na composição da Mesa é assegurada, na medida do possível, a participação proporcional dos partidos com representação na Câmara Municipal”, diz um trecho do regimento.

A eleição da próxima mesa diretora da CMM acontece no dia primeiro de janeiro de 2021, logo após a posse dos parlamentares.

Lawrence Amorim, cotado para assumir a Presidência da Câmara de Mossoró – foto: redes sociais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *