19 maio 2020

Vereador e pré-candidato a Prefeito de Caraúbas cobra prestação de contas do executivo e legislativo

O vereador de Caraúbas Edu Licurgo (PL) protocolou na manhã desta terça-feira (19/05) dois ofícios para prestação de contas ao povo caraubense. Edu se mostrou preocupado com a aplicação de verbas federais no município, como também com gastos do pessoal na Câmara de Vereadores de Caraúbas.

Especificamente, um ofício foi encaminhado à Prefeitura de Caraúbas, com cópia direcionada a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o líder da oposição na Câmara, no final de 2019 o município recebeu verba direcionada para saúde e o ofício tem o objetivo de verificar a aplicação desses recursos. O documento também destaca essa realidade e busca entender quais alternativas estão sendo realizadas com dinheiro público no combate ao coronavírus.

Já o segundo ofício foi direcionado à presidência da casa legislativa municipal, na tentativa de cobrar a prestação de contas do valor gasto com despesa de servidores da câmara. Na última sessão extraordinária dia 14 de maio, os vereadores aprovaram um acréscimo financeiro que será direcionado para o pagamento de pessoal. O vereador Edu se absteve de votar esse projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, onde reforçou que não era o momento ideal para esse tipo de pauta, em meio à uma crise sanitária.

“Esses pedidos precisam ser esclarecidos, principalmente para que o povo caraubense tenha conhecimento de onde o dinheiro, que é fruto dos impostos que ele paga, está sendo aplicado”, finalizou Edu.

Confirmado pré-candidato a Prefeito de Caraúbas, Edu líder da banca de oposição e afirma que irá aguardar as respostas das solicitações para que possam prestar contas à população caraubense.

Vereador Edu Licurgo (PL) – foto: assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *