22 set 2021

Vereador deixa bancada Governista na Câmara de Mossoró

A repórter Elizângela Moura (Rádio TCM 95 FM) conversou com o vereador Zé Peixeiro (PP) nesta quarta-feira (22/09) na Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar anunciou sua saída da base do Governo Allyson Bezerra (SD) e agora se diz independente.

Zé Peixeiro explicou o motivo da decisão: “A gente aqui deu crédito ao Prefeito que já está com quase nove meses e estamos vendo suas as melhorias, mas muitos dos programas do Governo até agora não fomos atendidos”.

Sobre apoio do Prefeito Allyson para uma possível candidatura a Deputado Estadual em 2022, o vereador negou a busca do apoio do chefe do executivo mossoroense:

“Não fui pedir em nenhum momento o apoio ao Prefeito em termos de candidatura no ano que vem. Simplesmente por ser um homem, cidadão livre se por acaso ocorrer a gente não vai ficar pedindo apoio a Prefeito, ao Governo nesse sentido. A gente é livre aqui na casa, a gente tem direitos e deveres para dar satisfação ao povo de Mossoró”, esclareceu.

Sobre projetos enviados pelo poder executivo mossoroense a partir de agora, Zé Peixeiro disse que vai votar de acordo com o interesse da população:

“Eu estou aqui agora na independência porque eu não quero o mal de Mossoró. Se por um acaso ele (o Prefeito) mandar projeto que seja do interesse da população mossoroense não faço interferência de não acompanhá-lo. Porque não vai ser por ele, vai ser pelo povo de Mossoró. E se a oposição enviar projetos interesse de Mossoró também votarei desde que seja para benefício dos cidadãos de Mossoró”, finalizou.

Bancadas

Semana passada o vereador Lucas das Malhas passou a integrar a bancada de situação, ver AQUI. Atualmente o Governismo conta com 17 parlamentares.

Outros quatro compõem a oposição (Francisco Carlos-PP, Larissa Rosado-PSDB, Didi de Arnor-Republicanos e Marleide Cunha-PT) e dois estão no Bloco Independente (Pablo Aires-PSB e Zé Peixeiro-PP).

Atualização

Nota ao povo de Mossoró

Comunico à população de Mossoró que adotarei, de agora em diante, postura de independência na Câmara Municipal.

Deixo a orientação da bancada governista e guiarei meus posicionamentos, com autonomia e conforme o interesse público.

Na Câmara, terá meu apoio tudo o que for melhor para o povo, independentemente de ser iniciativa do governo ou da oposição.

Não pedi apoio para ser candidato a deputado estadual em 2022. Meu nome é que foi lembrado, espontaneamente, em recente pesquisa.

Enquanto analiso decisão sobre candidatura, continuarei a defender os mais carentes, com o lema de sempre: “O povo chamou, Zé Peixeiro chegou”.

Vereador Zé Peixeiro (PP)

Mossoró, quarta-feira, 22 de setembro de 2021.

Zé Peixeiro deixa bancada Governista – foto: Elizângela Moura/ TCM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *