20 dez 2021

Vereador de Mossoró desabafa em grupo do WhatsApp da Câmara: “Isso é uma coisa de cabra sem vergonha”; ouça áudio

O vereador de Mossoró membro da bancada independente Didi de Arnor (Republicanos) publicou áudios no grupo interno do WhatsApp dos parlamentares mossoroenses reclamando de uma possível notícia dada por um jornalista sobre compra de votos na Câmara de Mossoró para projetos encaminhados pela Prefeitura.

Didi afirma que ele não tem nada a ver com a acusação e que quem tem maioria para exigir algo é a bancada Governista, não a de oposição: “Nós somos apenas cinco ou é seis. Não bota quem não tem nada a ver não. Nisso aí eu não tenho nada a ver”, disse exaltado o parlamentar.

Um trecho dos áudios que este Diário Político teve acesso, transcritos tal qual foram ditos, traz o seguinte:

“Isso é pra vocês que são do lado dele escutar isso aí, se alguém estava lá dentro fazendo birra pra esses projeto não ser aprovado foi vocês que tem a maioria, então, vocês estavam esperando o prefeito pra vocês votar. Isso é o que ele [jornalista] está dizendo aí. Que os vereadores estão esperando o prefeito dar alguma coisa pra votar. Então foi vocês que tem a maioria. Nós tem a minoria. Nós somos apenas cinco ou é seis. E vocês não botam nós na frente disso não. Isso é uma coisa de cabra sem vergonha que junto com cabra sem vergonha se resolva. Não bota quem não tem nada a ver não. Nisso aí, eu não tenho nada a ver. Se ele mandar cinquenta projeto pra amanhã eu volto se for a favor do povo”.

(Ouça na íntegra ao final da reportagem)

O vereador afirma ainda que os projetos já haviam sido acordados de serem aprovados tanto pelo Governismo quanto pela oposição e disparou aos vereadores situacionistas:

“Esses projeto estava aprovado bem antes de chegar a câmara. Tanta situação como a oposição tinha concordado com isso. Se vocês estavam aí esperando ele [Prefeito] dar dinheiro a vocês pra vocês botar esses projetos em votação, vocês se virem. Esse cabra que está falando aí, César, ele recebe dinheiro, tanto da Câmara como da Prefeitura e do Governo do Estado. Então ele não tem que tá falando mal dos vereadores não”.

Indignado, Didi de Arnor disse que não vai ficar calado:

“Agora vocês se calem, sabe por quê? Porque vocês ganham é pra isso pra ficar calado? Já eu não. Isso é revoltante, viu? Se vocês acha certo o que ele fez, você cala a boca. Agora eu vou tacar o cepo”.

Outro lado 

Procuramos o jornalista Cezar Alves, citado pelo vereador Didi de Arnor, que nos encaminhou a seguinte resposta:

“Não vou comentar sobre isto”.

Ouça o áudio:

 

Vereador Didi de Arnor – foto: Edilberto Barros/ CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *