03 jul 2019

Vereador de 3 partidos ‘cava’ possibilidades para 2020 em Mossoró

Vereador de primeiro mandato, que se denomina independente na Câmara de Mossoró, João Gentil é presidente do Patriota no Rio Grande do Norte. A missão no estado é fortalecer o partido e formar nominatas de peso não só em terras mossoroenses, mas em outras cidades. “Estamos conseguindo expandir nossa ideologia. Em Mossoró temos várias pessoas que estão num projeto grandioso dentro do Patriota. O objetivo é ter pelo menos dois Vereadores eleitos em 2020”, disse o parlamentar durante entrevista ao Cenário Político da TCM telecom nessa terça-feira, 02/07.

João Gentil no Cenário Político TCM telecom

A articulação de Gentil segue em pelo menos dois outros partidos. Mesmo tendo dado sequência a sua desfiliação do Partido Verde, o PV continua andando ao seu lado, inclusive em nível nacional: “Eduardo Jorge (ex-candidato a Presidente da República) me ligou recentemente para que eu pudesse participar do diretório nacional do PV”.

Entre o Patriota e o PV, tem o PSDB de Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa do RN. João Gentil tem em Ezequiel – Presidente Estadual do PSDB – como seu líder político de primeiro plano: “trabalhamos com Ezequiel nas eleições de 2018. No pleito anterior ele tinha tirado apenas 26 votos em Mossoró e ano passado aumentamos esse número”.

Sobre as eleições de 2020, João Gentil faz mistério quanto a seu futuro político: “Vou ouvir o Patriota, meus amigos Verdes e meu líder Ezequiel. Poderei ser candidato a reeleição na Câmara ou mesmo disputar o executivo municipal”.

No entanto, quando o assunto é a eleição do próximo ano, Gentil não esconde a possibilidade de ser vice numa chapa contra a Prefeita Rosalba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *